Curso de Logística do Campus Itabaiana recebe nota 4 em avaliação do MEC
Professores, alunos e técnicos administrativos do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana tiveram ontem (2) um grande motivo para comemorar: o curso de Tecnologia em Logística recebeu nota 4 do Ministério da Educação (MEC), em uma escala que varia de 1 a 5. O resultado aponta que o curso ofertado pela instituição foi avaliado como muito bom.
A nota conferida ao curso de Logística consta no relatório de avaliação do MEC, feito com base na inspeção que foi realizada no campus entre os dias 24 e 26 de agosto – os avaliadores atribuíram resultado positivo após aferirem a organização didático-pedagógica e a qualidade do corpo docente e da infraestrutura. Para chegar ao resultado, visitaram laboratórios, biblioteca e salas, além de examinarem projetos pedagógicos e apreciarem a titulação acadêmica dos professores.
Um dos aspectos mais bem avaliados pelo MEC durante a visita ao Campus Itabaiana foi o currículo do curso de Logística. De acordo com o relatório de avaliação, “a estrutura curricular contempla muito bem, em uma análise sistêmica e global, os aspectos: flexibilidade, interdisciplinaridade, compatibilidade da carga horária total, articulação da teoria com a prática e nos mecanismos de familiarização com a modalidade presencial”.
No documento emitido pelo MEC consta ainda que os conteúdos curriculares possibilitam muito bem o desenvolvimento do perfil profissional do egresso nos aspectos de atualização, adequação das cargas horárias e adequação da bibliografia.
Para José Rocha Filho, diretor geral do Campus Itabaiana, o resultado da avaliação do MEC indica que a instituição vem cumprindo corretamente o seu papel. “Completamos recentemente quatro anos em Itabaiana. A nota obtida pelo curso de Logística representa a coroação da qualidade do nosso trabalho e mostra que estamos no caminho certo. Não tenho dúvida de que temos um futuro ainda mais promissor pela frente”.
O curso
O curso
O curso Tecnologia em Logística busca formar profissionais especializados em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte, que podem atuar em uma empresa ou organização. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Aplicadas (IPEA), o profissional que trabalha com serviços de transporte, como a Logística, possui um dos mercados mais aquecidos do Brasil – ficando à frente de profissões tradicionais como Engenharia, Arquitetura e Direito.
Durante três anos, o aluno estuda disciplinas da área de Gestão e Negócios, como Estatística, Contabilidade, Planejamento e Controle da Produção, Gestão de Estoques, Logística de Transporte e Gestão da Cadeia de Suprimentos. Ao fim do curso, o estudante recebe o diploma de Tecnólogo em Logística e está apto a atuar em organizações, prestar concursos públicos para áreas que exigem nível superior, bem como ingressar em cursos de especialização ou mestrado.
Redes Sociais