Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Semana cultural vai até quinta com exposições, minicursos e música
Início do conteúdo da página

Semana cultural vai até quinta com exposições, minicursos e música

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 19h51 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
Bibliocult 2 marcaAs bibliotecas contemporâneas são espaços multiuso que vão além da consulta e do empréstimo de livros. Já fazem parte da realidade desses locais o uso de computadores, a oferta de internet sem fio e a realização de reservas on-line. No Instituto Federal de Sergipe (IFS), a biblioteca do Campus Itabaiana está indo ainda mais longe: de hoje até quinta, 10, realiza a “Semana Bibliocult: cultura além da leitura”, que busca aproximar os estudantes de manifestações artísticas e ofertar oficinas de vídeo e artesanato.
 
A idealizadora do evento é Jeane Gomes, bibliotecária-documentalista do Campus Itabaiana. Ela explica que é importante que as bibliotecas facilitem o contato de leitores com outras fontes de cultura, especialmente com as quais muitos não têm acesso. “Museus, por exemplo, são pouco visitados, enquanto a produção cinematográfica local não é vista por grande parte dos que frequentam as salas de exibições”, completa Jeane.
 
A programação da Semana Bibliocult inclui também visitas a museus e espaços de preservação ambiental de Itabaiana e Aracaju, bem como exibição de documentários – a última atração contará, inclusive, com a presença de Jéssica Maria Araújo, roteirista, produtora e diretora de arte. Haverá, ainda, uma exposição acontecendo dentro do próprio campus.
 
Apresentações
 
No dia 18 de novembro, a comunidade acadêmica do Campus Itabaiana terá a oportunidade de participar do evento de encerramento da Semana Bibliocult. Na parte da manhã, os estudantes poderão cantar, tocar, dançar ou representar, bem como prestigiar os artistas convidados. À tarde haverá a exposição “História e Cultura de Itabaiana”.
 
A Semana Bibliocult está sendo realizada com apoio da Chefia de Gabinete e da Assessoria de Comunicação.
 
Programação:
 
07 (08h às 17h)Em Itabaiana: visita ao museu Artístico e Histórico Antônio Nogueira, city tour e visita ao Parque dos Falcões. 
 
08 (08h às 17h)Em Aracaju: visitas ao Palácio-museu Olímpio Campos e ao Oceanário. 
 
09 (08h às 12h)No campus: oficina de vídeo (com Cícero Nascimento). 
 
09 (13h às 16h)No campus: oficina de artesanato (com Luciana Gois). 
 
10 (13h30 às 15h30)Na sala de videoconferência do campus: exibição de documentários com a presença de Jéssica Maria Araújo, roteirista, produtora e diretora de arte.
 
18 (13h30 às 16h30)Na quadra de esportes do campus: Atrações de música, dança e teatro: apresentações de artistas convidados, alunos, alunas e servidores.
 
18 (13h30 às 22h)Exposição História e Cultura de Itabaiana.
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57