Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Iniciativa de alunos e professores arboriza ruas de bairro de Itabaiana

Iniciativa de alunos e professores arboriza ruas de bairro de Itabaiana

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2016, 12h30 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
IMG 8528 siteOs alunos Fábio Araújo e Diego Menezes, concluintes do curso de Agronegócio do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana, propuseram em seus trabalhos de conclusão de curso a arborização da avenida que dá acesso ao novo prédio do IFS, que fica localizado no bairro de São Cristóvão. O projeto é mais uma tentativa de aproximação do Instituto com os moradores do bairro, além de uma iniciativa ecologicamente responsável. Ao todo, cinquenta coqueiros anões foram plantados.

O projeto foi idealizado pelo IFS e contou com a ajuda das iniciativas privada e governamental. As mudas de coqueiro anão foram doadas por uma empresa do ramo flores de Aracaju, enquanto a Prefeitura de Itabaiana atuou como parceira da ação. A orientadora dos alunos é a Prof.ª Diana Amado, a qual revela a adesão dos residentes do bairro à iniciativa do IFS. “Os moradores da comunidade vão atuar como zeladores e voluntários do meio ambiente, cuidando e preservando o trabalho que foi feito”, explica. Todas as etapas da ação contaram com a assistência do professor doutor e engenheiro agrônomo Chisttianno Rollemberg.

Pesquisa

As atividades empreendidas pelo IFS na comunidade de São Cristóvão são baseadas nos estudos desenvolvidos no Laboratório Acadêmico-Profissional de Artes e Tecnologias para o Trabalho (Lapattra), que tem a Prof.ª Diana Amado como coordenadora e visa principalmente desenvolver ações de sustentabilidade. O laboratório nasceu de pesquisa social e extensionista sobre Educação Inclusiva do Trabalhador nas periferias de Itabaiana. “As aproximações com a comunidade pretendem melhorar a autoestima coletiva, a valorização, o cuidado e o zelo pelo meio ambiente físico e social da região, gerando um novo olhar à comunidade”, comenta Diana.

IMG 8501 site IMG 8475 site IMG 8392 site