Segunda etapa da Semana Stop Bullying debaterá questões étnico-raciais
Após ter discutido durante cinco dias as formas de discriminação com as pessoas obesas e as relações dos estudantes com a autoimagem, a Semana Stop Bullying propõe o debate sobre outro tema não menos importante: as questões étnico-raciais na escola. Até o próximo dia 2 de setembro, sexta, o Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana vai reunir alunos e servidores para exporem idéias e realizarem atividades sobre a temática.
De acordo com Emerson Feitosa Lins, apenas considerar a pluralidade e a miscigenação de etnias na realidade brasileira não nos isenta de refletir sobre as questões étnico-raciais, principalmente no que diz respeito às temáticas relacionadas ao racismo institucional, velado e silencioso, que está presente em múltiplos contextos, inclusive na escola.
“O objetivo da segunda fase do Stop Bullying é justamente promover o diálogo e a reflexão sobre o tema. Da mesma forma que na primeira edição, faremos uso de cartazes, materiais impressos, desenhos, rodas de conversa, discussões informais e recursos audiovisuais para transmitir de forma mais esclarecida possível as informações”, explica o psicólogo.
Redes Sociais