Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Campus Itabaiana participa de Jornada Regional de Assistência Estudantil

Campus Itabaiana participa de Jornada Regional de Assistência Estudantil

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2016, 13h17 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
site IMG 6521No dia 21 de julho, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Itabaiana participou da Jornada Regional de Assistência Estudantil (JAE), promovida pela Diretoria de Assistência Estudantil (DIAE) no Campus Lagarto. O evento contou com a palestra de Michel Fonseca, coordenador de Assistência Estudantil do Campus Itabaiana.

Na ocasião, o coordenador falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido na Coordenação de Assistência Estudantil (COAE) do campus, a exemplo de ações como o cadastro do PRAAE, acompanhamento e assistência dos alunos. Michel ressaltou a necessidade de montar uma equipe multidisciplinar, formada por coordenador, assistente social, psicólogo, CRE e professores, a fim de assistir o aluno do ponto de vista social e acadêmico.

site IMG 6459Segundo Daniele Almeida, diretora de Assistência Estudantil, o principal objetivo das jornadas regionais é discutir a política de assistência estudantil do IFS, a fim de avaliar as ações que estão sendo desenvolvidas, pensando também em novas estratégias. “O grande objetivo desta jornada é possibilitar a contribuição do estudante para a assistência estudantil, a fim de que nós possamos futuramente definir que ações permanecerão na nossa política”, afirma.

Ana Paula Gama, assistente social do Campus Lagarto, apresentou os profissionais da equipe local, além de falar sobre as atividades e projetos desenvolvidos. A também assistente social do campus, Ana Paula Leite Nascimento, ministrou a palestra ‘Assistência Estudantil: uma reflexão sobre acesso e permanência’.

site IMG 6447Segundo a palestrante, a jornada regional de assistência estudantil é um espaço extremamente importante, no sentido de possibilitar o diálogo com a comunidade estudantil. “Sobretudo por instigar o protagonismo juvenil dos nossos estudantes, que têm a oportunidade de dialogar sobre a realidade da instituição no que se refere às ações da política estudantil”, ressalta.