Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Diretor do Campus Itabaiana é reconduzido ao cargo

Diretor do Campus Itabaiana é reconduzido ao cargo

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2016, 09h44 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
Posse RochaNa última quarta, 8, o professor José Rocha Filho foi reconduzido ao cargo de diretor geral do Instituto Federal de Sergipe - Campus Itabaiana. Na função desde 2011, ano da inauguração da unidade, Rocha foi candidato único no pleito, circunstância que eliminou a necessidade de realização de consulta pública à comunidade. O diretor garantiu o direito de permanecer no cargo até 2018.

De acordo com José Rocha Filho, os desafios futuros para o Campus Itabaiana passam pela maior aproximação com a comunidade. “Hoje é um dia de bastante felicidade para mim, pois é o resultado do trabalho iniciado em 2011 e que gerou bastante fruto. Estamos trabalhando para nos aproximar da comunidade empresarial, através da realização de eventos ou de encontros, para que os nossos alunos tenham ainda maiores perspectivas de empregabilidade após a formação”, diz Rocha.

Posse Rocha2A cerimônia foi acompanhada pelos servidores e funcionários do Campus Itabaiana, os quais foram prestigiar a assinatura do termo de posse de José Rocha. Um deles foi Gilvan Cavalcante Bezerra, que ocupa a função de Chefe de Gabinete. “O trabalho do diretor Rocha é baseado em profissionalismo e ética e isso pode ser comprovado pelo índice de aprovação da sua gestão. Tenho certeza que continuaremos sendo bem representados”, avalia.

Na mesma cerimônia, foram empossados os diretores dos campi Estância e Glória. O reitor Ailton Ribeiro de Oliveira parabeniza aos diretores e revela que a busca tem de ser pela profissionalização da gestão. “Em especial, quero dar os parabéns a José Rocha, que está comigo desde o início da minha gestão. Todos precisam ter em mente que o respeito à hierarquia e à disciplina são as bases fundamentais para o progresso. Além disso, a busca deve ser sempre pela condução das atividades com eficiência e a eficácia”.

Currículo

Posse Rocha4José Rocha Filho é formado em licenciatura em História pela Universidade Federal de Sergipe e possui especialização em didática do ensino superior pela Faculdade Pio Décimo. Exerceu a profissão de docente durante três anos na rede municipal e sete anos na rede estadual. Em 1995 passou a desenvolver suas atividades laborais como professor do Instituto Federal de Sergipe – Campus Lagarto. Além de docente, exerceu a função de coordenador de Ciências Humanas e Sociais e gerente de ensino. Fez o curso de gestão pública pela Escola Nacional de Administração Pública. Na trajetória política, assumiu o cargo de vereador por uma legislatura no município de Maruim, entre 2008 e 2012, sendo o 2º candidato mais votado. Assumiu por um biênio o cargo de 1º secretário da Câmara Municipal. Em 2011, passou a exercer o cargo de diretor pró-tempore do IFS - Campus Itabaiana. Além de assumir a direção, é professor titular da disciplina de História.

Confira a cobertura fotográfica da solenidadade de posse.