Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Alunos e servidores se engajam em campanha de doação de sangue
Início do conteúdo da página

Alunos e servidores se engajam em campanha de doação de sangue

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2016, 14h04 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
IMG 20160601 WA0005O Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana engajou alunos e servidores na realização de mais uma edição da tradicional Campanha de Doação de Sangue. A ação foi realizada ontem, 1, em parceria com o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) e esteve sob coordenação da Assistente Social, da Coordenadoria de Saúde Escolar (Cose) e de Assistentes de Alunos da Instituição.
 
Para a Coordenadora de Saúde Escolar, Maria Carla Mendonça, a doação de sangue é, antes de tudo, um ato de amor, pois o doador se coloca à disposição de alguém que necessita, sem mesmo conhecer a pessoa. “Então, é muito importante incentivar nossos estudantes a participar de atos como esse, pois além do bem físico que estão proporcionando, contribuem para sua própria formação como seres humanos”, avalia.
 
Segundo o aluno do 1º ano do curso de Manutenção e Suporte em Informática, Lucas da Hora Alves, a campanha é um ato de solidariedade para as pessoas que estão precisando. “Não dói nada e é um ato de ajuda ao próximo”, diz. Gláucia da Rocha Acioli, Assistente Social, considera a mobilização bastante relevante, uma vez que o singelo exercício de cidadania salvará muitas vidas. “Também percebo que essa ação socioeducativa contribui para a formação integral dos estudantes, bem como para uma maior interação entre servidores e estudantes e entre a comunidade interna e externa com o Campus Itabaiana”. 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página