Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Pais de alunos participam de reunião e conhecem estrutura do Campus Itabaiana

Pais de alunos participam de reunião e conhecem estrutura do Campus Itabaiana

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2016, 11h42 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
Reuniao dos paisFoi realizada ontem, 18, a primeira reunião de pais deste semestre letivo. Na oportunidade, os responsáveis pelos estudantes tiveram a chance de conhecer a estrutura e os setores, bem como os cursos, os horários das aulas, o calendário acadêmico e os docentes do Campus Itabaiana. Por fim, tomaram ciência dos principais eventos acadêmicos realizados todos os anos pela Instituição e de como funciona os auxílios do Programa de Assistência e Acompanhamento ao Educando (Praae).

O encontro regular com os pais é uma das formas que o Campus Itabaiana tem para se aproximar da família dos alunos. Uma das participantes da reunião foi a Prof. Drª Sheyla Alves Rodrigues, coordenadora de Ciências Humanas e Sociais. Ela explica que a reunião realizada com os pais dos alunos do 1º ano teve como objetivo apresentar normas, programas e condutas, além de todas as atividades e eventos que o IFS promove, como as jornadas de informática e agronegócio.

Reuniao dos pais3“Enfim, os pais precisam conhecer todas as oportunidades que os alunos têm para a sua formação acadêmica durante o período do curso de nível técnico. Essa formação completa terá como conseqüência a perfeita adaptação ao mercado de trabalho”, completa Sheyla.

Simônica Santana Sales de Jesus, mãe da aluna Emile Santana Pires, considerou a reunião gratificante. “A participação dos pais é sempre primordial. Ficamos sabendo aqui de atividades da Instituição que a gente não conhecia”. A mãe do aluno Luiz Fernando, Tereza Cristina, também viu com bons olhos o encontro com os servidores do Campus Itabaiana: “Esta reunião foi fundamental porque funciona como forma de acolhida da Instituição. Para nós, é importante sabermos como nossos filhos estão sendo recebidos”.