Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Campus Itabaiana desenvolve programação especial para receber novos alunos

Campus Itabaiana desenvolve programação especial para receber novos alunos

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2016, 11h46 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
acolhimento 1Os alunos aprovados no último Processo Seletivo do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana foram recepcionados de forma bastante especial entre os dias 9 e 13 de maio, primeira semana do semestre letivo. Técnicos e professores realizaram a Semana de Acolhimento, que teve como objetivo apresentar as principais atividades desenvolvidas na Instituição, além de ambientar os jovens à nova realidade acadêmica. A programação foi composta de palestras, dinâmicas, apresentações culturais e depoimentos de ex-estudantes.

José Rocha Filho, diretor geral, comenta que ações como a Semana de Acolhimento demonstram o quanto é importante o momento de interação entre aqueles que já vivenciam a Instituição e os que agora ingressam com a perspectiva da construção de um futuro promissor. “Isso aumenta nossa responsabilidade perante a sociedade e os seus pais, que confiaram ao IFS a educação de seus filhos, além de representar um momento de compartilhamento de experiências e conhecimento do funcionamento institucional”.

acolhimento 3O gerente de ensino do Campus Itabaiana, Wanderson Roger Azevedo, destaca que a semana de acolhimento foi de extrema importância para a ambientação e integração entre os novos alunos, a equipe pedagógica, professores, os alunos já existentes e os servidores do setor administrativo. “Além de apresentar informações referentes aos regulamentos, programas existentes no IFS, os diversos setores do campus, entre muitas outras atividades desenvolvidas durante a semana”, explica.

Liziê Luduvise, do 1º ano de Agronegócio, achou interessante a recepção dada aos alunos. “Foi algo que vai marcar a nossa vida, vai ficar pra sempre. A acolhida foi pra gente se sentir melhor aqui dentro e saber como é o funcionamento. Deu pra perceber que aqui existe um relacionamento muito amoroso entre todos, alunos e professores”, revela.

acolhimento 6Janes Santos Silva, técnica em assuntos educacionais e uma das coordenadoras do evento, explica a importância da boa receptividade da Instituição aos alunos. “Quando chegamos no "mundo do outro" e somos envolvidos com aceitação, é muito mais fácil nos sentirmos valorizados e isso nos instiga a mostrar nossa capacidade criativa e cria um vínculo tão especial que dificilmente poderá se romper. Foi isso que vimos acontecer nessa "Semana de Acolhimento" do Campus Itabaiana”.

Por fim, Gilvan Bezerra, chefe de gabinete do campus e um dos servidores mais envolvidos na Semana de Acolhimento, comenta que o evento representa o atendimento à missão institucional do IFS, que é "promover a educação profissional, científica e tecnológica de qualidade, em diferentes níveis e modalidades, através da articulação entre ensino, extensão, pesquisa e inovação para formação integral dos cidadãos capazes de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e cultural".

Confira o vídeo do evento

Veja a cobertura fotográfica do evento