Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Jornada Pedagógica capacita docentes e gera grande aceitação da comunidade acadêmica

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Terça, 10 de Mai de 2016, 10h34 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
Jornada Pedagogica2016 3A avaliação geral dos professores que participaram da 4ª edição da Jornada Pedagógica do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana foi bastante positiva. Durante os dias 4 e 6 de maio, foram discutidas temáticas que fazem parte do cotidiano da Instituição e sanadas dúvidas sobre alguns dos temas ligados às atividades pedagógicas. Participaram do evento cerca de 40 professores e técnicos administrativos.

A programação do evento foi composta de temas que dizem respeito às atividades profissionais do professor do Campus Itabaiana. Estiveram em discussão, por exemplo, a relação do docente com a saúde, bem como as tecnologias contemporâneas de comunicação aplicadas à educação. Os servidores aprenderam, ainda, como confeccionar o Plano Individual de Trabalho (PIT) e o Relatório Individual de Trabalho (RIT) eletrônicos.

Jornada Pedagogica2016 4De acordo com o Prof. Dr. Wanderson Roger Azevedo Dias, gerente de ensino do Campus Itabaiana, a Jornada atingiu expectativas tanto em relação à participação dos docentes, quanto na programação. “Creio que todas as palestras, tudo que foi tratado, realmente são problemas que vivemos dentro do campus. Conseguimos somar com os demais colegas e sanarmos dúvidas com o objetivo de tornar cada vez melhor a prestação do serviço de ensino aos nossos alunos”, explica.

Jornada Pedagogica2016 6Após o fim da Jornada, a sensação entre os docentes era a de que eles estavam mais bem preparados para iniciar um novo semestre letivo. Para o Prof. Dr. Cleidinilson de Jesus Cunha, a experiência foi muito importante por ter tratado de uma série de temáticas que são fundamentais para o bom andamento das atividades pedagógicas, além de serem centrais para que o docente tenha um melhor processo de ensino-aprendizagem. O Prof. Me. José Aprígio Carneiro Neto ressaltou o cuidado dos organizadores na elaboração do evento: “os temas foram muito bem abordados e interessantes e por isso teve um envolvimento grande dos professores”.

Veja a cobertura fotográfica completa do evento