Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Alunos do Campus Itabaiana apresentam projetos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2015, 13h17 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
1No último dia 21, alunos dos cursos técnicos de Manutenção e Suporte em Informática e Agronegócio do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana apresentaram dois trabalhos durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). As exposições dos estudantes aconteceram nas dependências Colégio Estadual Murilo Braga.
2
Um dos trabalhos levados à SNCT foi o “Estudo integrado da paisagem como subsídio a sustentabilidade de agroecossistema no município de Itabaiana”, que foi apresentado pelas alunas do curso de Manutenção e Suporte em Informática Katielen Silvana dos Santos, Luciana Lourdes dos Santos Silva e Thalita Cristina S. Passos.

Já os alunos Ithalo de Lima Soares, Arthur Ferreira Santos e Daniel da Paixão Menezes, do curso de Agronegócio, expuseram o projeto “Barreiras à sustentabilidade em agroecossistemas de olerícolas no município de Itabaiana/SE”.

3Segundo o Prof. Dr. Cleidinilson de Jesus Cunha, orientador dos projetos, os estudantes mostraram o resultado dos trabalhos desenvolvidos no Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBICjr). “Esses trabalhos têm como objetivo mostrar a importância da inserção da ciência e tecnologia na educação básica”, explica.

A SNCT

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País em linguagem acessível à população. Busca estimular, por meios inovadores, a curiosidade e motivar discussões sobre as implicações sociais da ciência. Em todo o Brasil, ocorreram 38.054 atividades em 2.403 instituições de 708 cidades.