Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Dia da Biblioteca é comemorado no Campus Itabaiana com premiação aos leitores mais assíduos

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2015, 10h03 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
3Jose Everton e SidneyCom o objetivo de valorizar os leitores que se destacaram no último ano e de incentivar a importância da leitura, a Biblioteca do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana premiou os usuários mais assíduos em 2014 no empréstimo de livros. Na oportunidade, foram agraciadas seis pessoas, entre alunos, professores e técnicos administrativos.

5Karolayne e JeaneDe acordo com a organizadora da premiação, a bibliotecária Jeane Gomes, o objetivo principal da ação é homenagear as pessoas que mais frequentam a biblioteca em busca de livros e estimular as demais a utilizarem o espaço.

“Mesmo com todas as dificuldades que os nossos usuários enfrentam, pelos problemas naturais das instalações temporárias, ficamos felizes com o retorno que muitos deles nos dão”, explica Jeane, que diz ainda que a parceria com os professores foi fundamental para a premiação.

O Campus Itabaiana conta hoje com um acervo de aproximadamente 2 mil títulos distribuídos em diversas áreas do conhecimento. Os vencedores da premiação foram contemplados, cada um, com um kit que contém mochila, caneta, copo sanfonado e garrafa d'água, além de um livro presentado por um professor.

Premiados

4Jose Valter e ElisaniaUm dos vencedores da premiação foi o estudante do curso de Manutenção e Suporte em Informática José Valter da Silva Júnior. Ele foi o maior leitor do campus entre os alunos dos cursos integrados, com 82 empréstimos de livros. O jovem explica que a frequência na biblioteca se deve ao nível elevado de ensino do IFS.

“Para dar conta da exigência de estudos da instituição, tenho que frequentar bastante a biblioteca em busca de fontes de credibilidade. Não é fácil obter acesso a esses materiais na internet”, explica José Valter, que ganhou de presente a biografia do fundador da Apple Steve Jobs.

1Eurilio e RochaO Professor Eurílio Pereira Santos Filho, do curso de Tecnologia em Logística, foi o professor mais assíduo na biblioteca. Ao vencer a premiação, ele explicou que nenhuma instituição que busca a excelência sobrevive sem a leitura: “Por mais que hoje os meios de comunicação ofertem muito conteúdo, precisamos também ter acesso a uma biblioteca com um bom acervo”.

José Rocha Filho, Diretor do Campus Itabaiana, ressalta a importância de valorizar os alunos que mais se dedicam à leitura. “Uma das principais fontes de conhecimento é o livro e o estudante que lê deve ser visto como exemplo pelos outros colegas, pois mostra que está consciente do seu papel dentro da escola”, finaliza.

2Joao e Lucio 6Mayna e Ilka

Categorias e vencedores:

Curso técnico integrado: José Valter da Silva Júnior;
Curso técnico subsequente: João Alves Mendonça Júnior;
Curso superior: Mayná Santos Andrade;
Docente: Eurílio Pereira Santos Filho;
Técnico administrativo: José Everton Dias Vieira; e
Leitora de literatura: Karolayne de Jesus.