Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Campus Itabaiana recebe etapa do Campeonato Sergipano de Badminton neste final de semana
Início do conteúdo da página

Campus Itabaiana recebe etapa do Campeonato Sergipano de Badminton neste final de semana

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Terça, 11 de Novembro de 2014, 11h11 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
principalO final de semana promete ser muito movimentado no Campus Itabaiana do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Nos dias 15 e 16 de novembro, a instituição vai sediar a terceira etapa do Campeonato Sergipano de Badminton. O torneio vai ser disputado nas categorias principal, jovem, master e parabadminton. O acesso ao público ao local do evento será gratuito.
 
O campus Itabaiana já tem tradição no apoio ao esporte. No início do ano, a instituição foi palco da Copa Itabaiana de Badminton. Na oportunidade, 30 pessoas competiram nos dois dias de evento. Para a terceira etapa do Campeonato Sergipano, foram 70 inscritos nas diversas categorias, o que representa um aumento de 133% no número de interessados.
 
Para Wendel Mota Ribeiro, presidente da Federação Sergipana de Badminton, o aumento na procura se justifica pela ampliação do acesso à modalidade esportiva no estado. “A motivação pelo Badminton existe também por se tratar de um esporte barato, de fácil aprendizado e que pode ser praticado em vários tipos de espaço”, completa.
 
O esporte
 
doisO Badminton é um esporte olímpico bastante praticado em países asiáticos e nos Estados Unidos. No Brasil, a primeira medalha em uma competição internacional - a de bronze na categoria dupla masculina - foi conquistada em 2007 nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro.
 
O jogo é disputado com o uso de raquetes e pode ser praticado individualmente ou em duplas. O objetivo é fazer passar a peteca por cima da rede e tocar o chão do campo adversário. Vence a partida quem ganhar dois sets.
 
Mais informações em www.badmintonsergipe.org.br/
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57