Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Semana de eventos acadêmicos do campus Itabaiana encerra hoje (7) com oferta de minicursos

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Sexta, 07 de Novembro de 2014, 11h20 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
finaljornadasEncerra hoje a semana de eventos acadêmicos do campus Itabaiana do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Ao longo dos cinco dias de atividades, divididas entre as jornadas de Agronegócio e Informática, foram realizados 13 minicursos, duas mesas-redondas, 11 palestras e diversos momentos artísticos e culturais voltados para alunos, professores, técnicos-administrativos e a comunidade externa.

Para José Rocha Filho, Diretor Geral do campus Itabaiana, a organização das duas jornadas coroa um ano de grandes realizações pelo IFS no agreste sergipano. “É o terceiro evento acadêmico que realizamos em 3 meses e isso reforça o papel dessa instituição centenária, que tem construído e consolidado o ensino profissionalizante no estado”, explica.

sim2As atividades desenvolvidas nos eventos buscaram abordar temas novos e que estivessem em sintonia com a realidade regional. Na Jornada de Agronegócio, por exemplo, as discussões giraram em torno da Agricultura Familiar, principal foco do agronegócio na cidade, e da Agroecologia. Saiba mais

Já na Jornada de Informática, os inscritos puderam debater o mercado de trabalho em Tecnologia de Informação (TI) nos dias de hoje, conhecer experiências de sucesso nas áreas de Suporte e Infraestrutura de Redes e entender como se faz um Planejamento Estratégico na área de TI em Sergipe. Saiba mais

A aluna do curso de Agronegócio Karina Silva Santos destaca a qualidade na organização dos eventos e a adequação dos temas às necessidades dos estudantes. Para ela, os debates promovidos durante toda a semana vão ajudá-la na escolha da vertente do curso que pretende seguir. “Aprendi bastante todos esses dias e as discussões que participei vão contribuir para a minha futura prática profissional”, ressalta.