Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Encerram na próxima sexta (31) as inscrições para I Jornada de Informática do campus Itabaiana

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Quarta, 29 de Outubro de 2014, 09h17 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
jorinfsEncerram na próxima sexta (31) as inscrições para a I Jornada de Informática (Jorinfs) do campus Itabaiana do Instituto Federal de Sergipe (IFS). O evento será realizado de 5 a 7 de novembro na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e nas instalações do próprio IFS e contará com minicursos, palestras e mesas-redondas sobre temas atuais na área de Tecnologia da Informação (TI).

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser efetuadas através do site http://publicacoes.ifs.edu.br/. A expectativa de público para os 3 dias de atividade é de 350 pessoas.

A Jornada

A Jorinfs é um evento acadêmico voltado à comunidade externa, aos alunos do Curso de Manutenção e Suporte em Informática e aos demais estudantes do campus de Itabaiana. A Jornada também estará aberta a outras instituições de ensino, bem como a profissionais da área de informática e empresas de TI do município e da região.

De acordo com o professor Sidney Cassemiro do Nascimento, Coordenador Geral da Jorinfs, o evento tem como objetivo apresentar as novas técnicas e as metodologias desenvolvidas na área. “Dessa forma, proporcionaremos a todos o contato com novas tecnologias e a integração com o mercado de trabalho”, comenta.

Minicursos

Os participantes da Jorinfs terão a oportunidade de ficar atualizados em assuntos emergentes da área de informática. Ao realizar a inscrição, poderão escolher entre nove minicursos, de 4 horas de duração cada, que versarão sobre Virtualização, Segurança no Sistema Operacional Linux, Redes Sem Fio, Desenvolvimento de Páginas da Web com CMS, Cabeamento Estruturado na Prática, Arduíno Básico, Planilha Eletrônica Avançada, Orientação Profissional em TI e Backup na Nuvem. Saiba mais

Informações importantes:

O quê: I Jornada de Informática (Jorinfs)
Onde: campus Itabaiana do IFS
Quando: de 5 a 7 de novembro