Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Simpósio de Logística do IFS atraiu mais de 300 pessoas a Itabaiana

Simpósio de Logística do IFS atraiu mais de 300 pessoas a Itabaiana

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Quinta, 18 de Setembro de 2014, 15h13 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
200-por-150-Empresarios-professores-e-alunos-lotam-auditorio-no-Simpósio-de-Logística-19092014Entre os dias 1 e 5 de setembro, a cidade de Itabaiana recebeu o 1º Simpósio Sergipano de Logística (Sislog), realizado pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento atraiu cerca de 300 alunos, professores e profissionais do setor e teve como objetivo discutir soluções para os desafios logísticos nos âmbitos estadual e nacional.

"O Simpósio correspondeu às expectativas da Instituição. O nosso curso superior de logística foi implantado recentemente e já conseguiu chamar a atenção do empresariado local para confrontar o que está sendo debatido em sala de aula com o que está acontecendo dentro das empresas da cidade", explicou o Prof. José Rocha Filho, Diretor do IFS – Campus Itabaiana.

As palestras, os minicursos e as mesas-redondas do evento envolveram temas como Programação Linear Aplicada à Logística, Atendimento com Qualidade na Relação com o Público, Controle Interno como Ferramenta de Gestão dos Processos Logísticos, Inovações Tecnológicas na Logística Empresarial, Política Nacional de Transportes, Qualificação Profissional do Tecnólogo em Logística, Rupturas de Estoques e os Desafios Logísticos da Economia Sergipana.

Mercado

O-evento-ofertou-minicursos-palestras-e-mesas-redondas-19.09.2014O 1º Sislog do IFS buscou dialogar com profissionais que lidam com uma área de grandes proporções. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Logística (ABL), 66% das empresas que atuam na área no Brasil respondem por cerca de R$ 100 milhões em faturamento mensal. Dentro de uma organização, o setor é responsável pelo provimento de recursos e equipamentos para a execução de atividades como transporte, armazenamento e distribuição e envolve as áreas de engenharia, economia, contabilidade, estatística, marketing e pessoal.

"Para abranger essa diversidade de disciplinas, trouxemos para Itabaiana professores e profissionais de diversos estados do Brasil com experiência comprovada e que atuam em organizações como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Correios, Senai Cimatec e Ministério dos Transportes", contou o Coordenador do curso de Logística do IFS – Campus Itabaiana, Prof. Eurílio Pereira dos Santos Filho.

Oportunidade

Professor-da-Fundação-Getúlio-Vargas-atrai-a-plateia-ao-abordar-a-Ruptura-de-Estoques-19.09.2014Uma das participantes do 1º Sislog do IFS foi a bibliotecária Jeane Gomes dos Santos. Segundo ela, o evento foi uma oportunidade importante para conhecer o significado do curso e ampliar seu repertório para atender melhor aos estudantes que buscam informações sobre as disciplinas da área. "Ao saber mais sobre logística, estou investindo no meu desenvolvimento profissional, visto que, como servidora, preciso entender bem para servir ao público e motivar ainda mais os alunos", frisou Jeane.