Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > IFS tem 74 alunos aprovados no vestibular da UFS

IFS tem 74 alunos aprovados no vestibular da UFS

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2012, 14h22 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) começa o ano de 2012 comemorando mais uma vitória. É que 74 alunos, sendo 35 do Campus Aracaju, 20 do Campus São Cristóvão, 10 do Campus Lagarto e nove do Campus Itabaiana foram aprovados no vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Alguns desses estudantes, inclusive, foram destaque no certame, como José Paulo dos Santos e José Airton Santos Filho, ambos do Campus São Cristóvão. Os alunos conquistaram o primeiro lugar nos cursos de Licenciatura em Biologia e Engenharia de Pesca, respectivamente.

Para José Paulo, aluno do curso de Agroindústria, os professores do IFS ajudaram bastante durante a sua preparação para o vestibular. “Eles sempre me indicavam conteúdos importantes a serem pesquisados. Aprendi no instituto a ser organizado, eu tinha um plano de estudos e isso ajudou bastante”, afirma.

Ansiedade

O aluno Albert Aguiar, do Campus Aracaju, foi aprovado no curso de Engenharia de Alimentos e conta que ficou tão ansioso para saber o resultado que nem conseguiu dormir direito na noite anterior. “Lembro que fiquei até as 3h da manhã atualizando o site, com esperança de que o resultado saísse antes. Estou muito feliz, agora é só alegria”, diz.

Apesar de ter sido classificada como excedente no mesmo curso em que Albert foi aprovado, a aluna Débora Neri, também do Campus Aracaju, acabou conseguindo uma vaga na UFS, em virtude da desistência de um dos aprovados. “Sou tão vitoriosa quanto qualquer outro aluno. Ainda estou comemorando, mas sei que agora terei que me esforçar e estudar para ser uma boa profissional e conseguir um espaço no mercado de trabalho”, assinala.

Rotina de estudos

O estudante Aldo Santos Lima, do curso de Agropecuária do Campus São Cristóvão, ficou com a segunda colocação no curso de Economia e conta que o IFS foi fundamental para a sua aprovação. “O ensino integrado do instituto me auxiliou muito, apesar de oferecer um conteúdo diferenciado do que é cobrado no vestibular. Para otimizar o processo, eu associava as informações do curso técnico aos cobrados no processo seletivo, e isso funcionava como uma revisão”, explica.

Gabrieli Meneses, também aluna do curso de Agropecuária, conta como conseguiu a aprovação no curso de Engenharia Agronômica. “Fiz diversos simulados e estudei nas férias. Além disso, é preciso destacar que o alto nível de qualificação dos professores, o ambiente e as condições do ensino do IFS foram fundamentais para o meu sucesso”, declara.

Confira aqui a lista completa dos alunos do IFS aprovados no vestibular da UFS.