Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Desfile com materiais reciclados chama atenção para causas ambientais
SUSTENTABILIDADE

Desfile com materiais reciclados chama atenção para causas ambientais

Criado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 17h55 | Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 17h55

O sonho de um e a cooperação de todos foi a motivação para realizar um evento que defende a reciclagem e a sustentabilidade

3Na última quarta-feira, 1º de novembro, foi realizada a primeira edição do desfile ‘Agro na Moda – Made In Roça’, no Instituto Federal de Sergipe - Campus Itabaiana. A ação consistiu na produção de um desfile sustentável que teve como objetivo sensibilizar a comunidade para a causa ambiental. A ideia surgiu espontaneamente durante as aulas de empreendedorismo – segundo a docente Diana Amado de Menezes, um aluno compartilhou o seu desejo de ser estilista e recebeu o apoio de toda a turma para realizar o seu sonho.

4“O aluno falou que queria ter uma grife com a marca dele e eu prontamente propus para a turma colocarmos a marca no mercado. Assim surgiu a ideia de realizar um desfile. Começamos a conversar sobre a questão de fazermos os modelos com material de baixo custo”, explica Diana. Para a confecção das roupas e acessórios, foram utilizados materiais como caixas de ovos, garrafas pet, retalhos de pano, papéis antigos, DVDs antigos, lacre de latinhas de refrigerante, entre outros.

2Para Noélio Santos, aluno que inspirou o desfile, essa foi uma grande oportunidade e ao mesmo a realização de um sonho. “Sei que essa oportunidade vai me abrir muitas portas, muitos caminhos. Esse sonho surgiu dentro de mim e agora, pela primeira vez, estou expondo. Sou muito grato ao IFS por me permitir mostrar o meu talento. Todos precisam de uma chance e eu tive a minha”, declara.

O evento foi muito apreciado e prestigiado pela comunidade acadêmica em virtude da originalidade com a qual apresentou a temática da sustentabilidade. Rose dos Santos, aluna do curso de agronegócio, destacou a importância da reciclagem e do evento. “Nós, que fazemos o curso de agronegócio, vemos que todos os dias o descarte é muito grande, então nada melhor do que fazer um projeto reutilizando os produtos que iriam para o lixo”, ressalta.