Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Evento promove relaxamento e aprendizado para alunos que estão prestando Enem
PREPARO

Evento promove relaxamento e aprendizado para alunos que estão prestando Enem

Criado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 11h10 | Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 11h10

A programação contou com apresentação musical, dança, orientação postural para prevenção de dores musculares e dicas para driblar a ansiedade

enem relax 3Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve suas primeiras provas aplicadas no último final de semana, os alunos concluintes da educação básica estão uma pilha de expectativas. Para amenizar um pouco a tensão, o Instituto Federal de Sergipe - Campus Itabaiana criou o evento “Enem Relax - como chegar zen nas avaliações”. Trata-se de uma atividade interdisciplinar que tem o objetivo de diminuir a ansiedade e o nervosismo que são considerados vilões emocionais e podem comprometer o rendimento do aluno na hora da avaliação. A programação foi realizada entre 1 e 8 de novembro e contou com apresentação musical, dança, orientação postural para prevenção de dores musculares, orientação de hábitos saudáveis, dicas para driblar a ansiedade e de redação para o Enem.

enem relax 2O Enem foi crido para avaliar o desempenho dos estudantes ao final do ensino médio e tornou-se também uma porta de entrada para os cursos superiores nas instituições públicas e privadas do país – hoje, 127 universidades aceitam integral ou parcialmente as notas obtidas na avaliação. E, no Instituto Federal de Sergipe, o clima também é de expectativa, visto que muitos alunos pretendem dar continuidade em algum curso superior à formação iniciada nos cursos técnicos.

O evento foi um sucesso e os alunos estavam bastante entusiasmados com a iniciativa e as atividades. A declaração do aluno Arthur Ferreira, que cursa o 3º ano de Agronegócio, reflete a aceitação das ações do Campus Itabaiana. “O evento é de grande importância, principalmente para nós, estudantes do 3º ano, prestes a realizar o Enem. Com a proximidade, a tensão e a ansiedade aumentam cada vez mais, por isso acreditamos que o Enem Relax contribuirá para que realizemos uma boa prova e alcancemos o nosso objetivo: a aprovação”, afirma.