Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Estudantes auxiliam no planejamento de mercado de cinco empresas de Itabaiana
MARKETING

Estudantes auxiliam no planejamento de mercado de cinco empresas de Itabaiana

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 14h42 | Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 14h42

SiteProjetos envolveram 22 alunos e fizeram parte das atividades do curso integrado em agronegócio

Pelo terceiro ano consecutivo, estudantes do curso técnico integrado em agronegócio do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana realizaram planos de marketing para empresas do município. Neste semestre, 5 estabelecimentos foram objetos de análise, planejamento e execução de um projeto que teve a participação, ao todo, de 22 alunos. A atividade é finalizada com a apresentação da proposta de plano de mercado aos empresários em um evento chamado Café-palestra.

Site4O Café-palestra reuniu, na sede do Campus Itabaiana, representantes das organizações UNIT – Polo Itabaiana, Beto Pneus, Masterfísio e Farmácia Nunes Peixoto para explanação dos alunos acerca das conclusões do trabalho – para a empresa By Brasil Óticas, a apresentação ocorreu na sua própria sede.  Ao todo, 12 estabelecimentos já foram contemplados nos três anos de execução da iniciativa. O acerto na proposta da atividade pode ser observado através dos resultados: em 2016, três alunos egressos passaram a compor o quadro de profissionais de uma das empresas participantes do projeto.

De acordo com Samara Rodrigues Santos, da Farmácia Nunes Peixoto, o plano de marketing desenvolvido pelos estudantes complementou a pesquisa realizada anteriormente por ela quando da conclusão do curso de tecnologia em logística, também no Campus Itabaiana. “Os alunos acrescentaram muitos elementos à pesquisa que já tinha sido feita sobre a farmácia, o que evidenciou a real necessidade de um planejamento de mercado para nossa organização”.

Site2José Rocha Filho, diretor geral do Campus Itabaiana, aponta que a realização do Café-palestra é de suma importância pelo fato de promover aproximação entre os empresários e o conhecimento fomentado pelos estudantes. “A ação proporciona a abertura com a sociedade e possibilita a inserção deles no mundo do trabalho”, explica o diretor. Além dos alunos, dos representantes das empresas e da direção-geral, participaram do evento o gerente de ensino, Wanderson Roger; o coordenador de ciências humanas e sociais, Fabrício de Rezende Prado; e a idealizadora do projeto, Diana Amado de Menezes.