Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Inscrições para 125 vagas no Campus Itabaiana foram prorrogadas até o dia 9
REGIÃO AGRESTE

Inscrições para 125 vagas no Campus Itabaiana foram prorrogadas até o dia 9

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Quarta, 27 de Junho de 2018, 11h46

principalEstão sendo ofertadas oportunidades nos cursos subsequentes de Agronegócio e Manutenção e Suporte em Informática e no de graduação em tecnologia em Logística

O Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana prorrogou até o próximo dia 9 de julho, segunda-feira, as inscrições para 125 vagas divididas entre os cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente em Agronegócio e Manutenção e Suporte em Informática e a graduação em tecnologia em Logística. A taxa de inscrição custa R$ 5 e pode ser paga em agências do Banco do Brasil. O aluno aprovado iniciará seus estudos na unidade que ganhou recentemente uma nova sede ainda no segundo semestre de 2018.

As provas para os cursos subsequentes serão realizadas no dia 22 de julho, enquanto que o exame que vai selecionar novos alunos para a graduação em tecnologia em Logística será aplicado no dia 28. Os  candidatos responderão questões das disciplinas de português,  matemática, física,  química,  biologia,  história, geografia, espanhol ou inglês - para os inscritos que concorrerão às vagas do curso de nível superior haverá, ainda, uma prova de redação. O resultado preliminar das suas seleções será divulgado no dia 6 de agosto. Já o resultado final tem previsão de ser divulgado nos dias 13 e 20 de agosto, respectivamente.

Cursos

A graduação em tecnologia em Logística busca formar profissionais especializados em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Aplicadas (IPEA), o profissional que trabalha com serviços de transporte, como a Logística, possui um dos mercados mais aquecidos do Brasil – ficando à frente de profissões tradicionais como Engenharia, Arquitetura e Direito. Durante três anos, o aluno estuda disciplinas como Estatística, Planejamento e Controle da Produção, Gestão de Estoques e de Suprimentos. Ao fim do curso, o estudante recebe o diploma de Tecnólogo em Logística e está apto a atuar em organizações, prestar concursos públicos para áreas que exijam nível superior, bem como ingressar em cursos de especialização ou mestrado.

Já os cursos subsequentes são oferecidos para conduzir o aluno à habilitação profissional técnica, com carga horária variável em cada módulo, e duração total de 2 anos. Para ingresso, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio. O curso de Agronegócio busca dar ao concluinte conhecimento para aplicar técnicas de gestão e de comercialização que visem ao aumento da eficiência do mercado agrícola e agroindustrial. Já o de Manutenção e Suporte em Informática capacita o profissional para, por exemplo, realizar manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades.

Acesse o edital para os cursos subsequentes e para o de graduação

Conheça o Campus Itabaiana: