Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Após alcançar índice, aluno avança para segunda etapa de olimpíada internacional
Início do conteúdo da página
matemática

Após alcançar índice, aluno avança para segunda etapa de olimpíada internacional

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 11h20

3Nova etapa da competição será realizada em Minas Gerais e contará com cinco questões dissertativas

A habilidade natural com os cálculos e a dedicação pela disciplina de matemática garantiram a Anaílson Santos Silva, estudante de Manutenção e Suporte em Informática, do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Itabaiana, uma vaga na 2ª etapa da Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (Omif Internacional), que será realizada de 19 a 21 de outubro, em Minas Gerais. A oportunidade veio após o jovem obter êxito em uma prova com 30 questões, que era um dos critérios classificatórios definidos pela organização nacional da competição científica. Anaílson será o único a representar Sergipe na disputa.

2Anaílson atribui a conquista à boa relação que sempre possuiu com a matemática. “Sempre me identifiquei muito com a matemática, nunca tive dificuldade. Fiquei muito feliz por ter conseguido a classificação e desejo muito ter um bom desempenho nessa fase, ganhando, quem sabe, alguma medalha”, revela o jovem estudante. Na segunda etapa, Anaílson terá pela frente uma prova dissertativa com 5 questões, a qual será corrigida por uma banca de professores das instituições da Rede Federal.

A professora de matemática Elisânia Santana de Oliveira, orientadora de Anailson, afirma que não se surpreendeu com a classificação do estudante e aposta em um bom desempenho nas próximas etapas. “Trata-se de um aluno muito comprometimento com as atividades que lhes são atribuídas, então um resultado como esse é sempre esperado. Anailson é um aluno completo. Tem foco em seus objetivos e disciplina para alcançá-los”, ressalta Elisânia.

A olimpíada

A Omif Internacional é uma competição internacional de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições brasileiras e para alunos de escolas do exterior de nível médio compatível. A Olimpíada nasceu como objetivo estimular nos alunos o interesse pela disciplina ligada aos cálculos, suprir déficits no aprendizado do ensino fundamental, melhorar o desempenho dos discentes na escola e promover a interação de culturas diversas, aproximando alunos de países diferentes com um propósito comum: aprender a gostar da matemática.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57