Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Mais de duzentos alunos, servidores e colaboradores participam de gincana esportiva
intercampi

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Terça, 21 de Mai de 2019, 11h13

2Entre as modalidades estavam o futebol soçaite e o voleibol

Não é só de cálculos, reflexões, reuniões e seminários que se compõem as atividades do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana. No último sábado, alunos, servidores e colaboradores saíram da sede e participaram de uma iniciativa diferente: uma gincana esportiva. Durante todo o dia, mais de 200 pessoas se envolveram em competições de sopro certo, bexiga, futebol soçaite, corda slackline e voleibol.

Site 4O dia de lazer foi aprovado por unanimidade pelos presentes. Jessely Nicole de Jesus Alves Melo, aluna do 2º ano do curso integrado em Manutenção e Suporte em Informática, disse que relutou até o último minuto em participar de uma atividade em um sábado, mas se surpreendeu positivamente ao chegar no local e começar a interagir com colegas. “Tudo foi muito atrativo: o lugar era aberto, amplo, com grama, tinha um lago e muitos animais - até pôneis. Vai ficar marcado na minha mente para sempre”.

O projeto esportivo e de lazer foi batizado pela organização como Gincana Molhada e também recebeu a participação de 7 estudantes do Campus Glória. O evento teve início com um café da manhã para os convidados e contou, em seguida, com apresentações de dança. As atividades aconteceram em uma chácara de Itabaiana e teve como objetivo possibilitar, de forma intercampi, aos estudantes dos cursos integrados momentos de aprendizagem, vivências, conhecimento e reflexões sobre aspectos ligados ao ser humano, ao esporte, ao lazer e à atividade física.

Projeto

Site 1A ideia de proporcionar uma experiência diferente da que a rotina institucional traz aos alunos foi de Alberto Alves de Oliveira, professor de educação física do Campus Itabaiana. Segundo ele, também existe a possibilidade de aprender de formas diferentes, em outros lugares, fora dos limites da instituição. “É preciso se aproximar mais dos seus pares, dos servidores e da comunidade em geral. E nada mais agradável, oportuno, do que um momento de lazer e esportes, através de um intercâmbio esportivo e de lazer”, diz o docente, que revelou a intenção de alinhar, com a ação, a práxis, ou seja, a teoria com a prática.

José Rocha Filho, diretor geral do Campus Itabaiana, é um dos grandes entusiastas dos momentos que rompem os muros da instituição e proporcionam atividades diferenciadas para a comunidade acadêmica, como confraternizações, visitas técnicas e congressos. “Gostaríamos de parabenizar todos que fazem Campus Itabaiana pelo empenho e dedicação. Eventos como este promovem a interação e uma maior integração da comunidade escolar”.