Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Feira das Nações apresenta a cultura de mais de 30 países de 5 continentes à comunidade
INTERDISCIPLINAR

Criado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 11h03

Site 3Evento chegou à segunda edição e relacionou conhecimentos, especialmente, das disciplinas de inglês, português e história

No último sábado, 20, o Instituto Federal de Sergipe - Campus Itabaiana foi palco da II Feira das Nações. Com grande adesão dos alunos dos cursos integrados em Manutenção e Suporte em Informática e Agronegócio, o projeto buscou ampliar o conhecimento de mundo dos estudantes através da apresentação de aspectos linguísticos, históricos, geográficos, gastronômicos e artísticos de mais de 30 países.

Site 1A coordenadora geral do evento, Josilene Carvalho, explica que um projeto como a II Feira das Nações desperta nos alunos não apenas o gosto pela pesquisa e pelo conhecimento, mas uma aproximação com a cultura do outro. Neste ano, o evento contou com a participação das docentes das disciplinas de inglês e português, Maria José Costa Guimarães e Shênia Tahan da Silva, respectivamente, bem como o auxílio das voluntárias do projeto Culturarte Integração, Alyce Adrielle Santos Oliveira e Rafaela Maria Rocha de Santana.

De acordo com Alyce Adrielle, a proposta da II Feira das Nações foi a de que os alunos descobrissem diversas informações e curiosidades sobre diferentes lugares do planeta e as transmitissem às comunidades escolar e circunvizinha. “O evento possibilitou que os seus participantes viajassem pelo mundo sem sair do âmbito escolar e realizassem conexões com as nações, despertando os sonhos de algum dia visitá-las fora da imaginação", acredita Alyce.