Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Com mais de 330 inscritos, corrida comemora o aniversário de 8 anos do Campus Itabaiana
SAÚDE

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 11h25

Corrida Largada2Única corrida gratuita do agreste sergipano, evento esportivo aconteceu no último domingo, 18

Mais de 330 pessoas percorreram as ruas do centro da principal cidade do agreste sergipano, no último domingo, 18, durante a 5ª edição da Corrida UFS/IFS. O evento esportivo foi gratuito e teve como finalidade comemorar os aniversários de 8 e 13 anos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS), respectivamente, em Itabaiana (SE). As duas instituições são as representantes da rede pública federal na oferta de educação no município.

Corrida Jurandir Acioli TAE IFSUm dos principais objetivos da Corrida UFS/IFS foi o de se aproximar da comunidade através da oferta de uma atividade saudável. Dentro dessa perspectiva, a competição esportiva obteve êxito: dos 337 inscritos, 209 foram pessoas externas às duas instituições organizadoras, ou seja, cerca de 60% do total. Janisson Fernandes, professor de matemática do Campus Itabaiana, fez parte da comissão organizadora do evento e revela que a sua experiência individual o levou a incluir o IFS na proposta de participação.

“A Corrida cumpriu seu papel inclusivo de ser a única gratuita do agreste sergipano. Muitos estrearam no esporte no evento e poderão modificar seus hábitos de vida. Assim foi comigo. Quando assisti à 1ª edição, em 2014, o espírito de corredor despertou, tanto que comecei a treinar e participei da 2ª edição. Desde então, acumulo muitos quilômetros, boas amizades, muitas medalhas e saúde”, explica Janisson, que sinaliza a continuidade da parceria com a UFS para as próximas edições.

Corrida Prof Marcos Pereira IFSA disputa esportiva permitiu aos participantes se inscreverem em duas modalidades – uma corrida de 5 ou uma caminhada de 3 quilômetros. As duas categorias tiveram como percurso a avenida Manoel Francisco Teles, fator que foi considerado, pelos atletas, um diferencial importante em favor do evento, visto que tirou os participantes da zona de conforto na zona aladeirada da reta final. Apesar de ser uma competição com inscrição gratuita, os interessados puderam adquirir um kit, por R$ 25, que continha camisa e medalha personalizadas.

José Rocha Filho, diretor geral do Campus Itabaiana, reforça que a Corrida foi uma oportunidade de promover uma intensa integração com a comunidade, além de ser um momento de divulgação das duas instituições de ensino federais do agreste sergipano. “Esse evento prova o compromisso que temos na promoção da educação qualitativa. Trabalhoso, mas prazeroso no cumprimento da nossa missão de educar para o melhoramento da qualidade de vida e engrandecimento da região”.