Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Campus Itabaiana promove acolhimento aos novos alunos
VOLTA ÀS AULAS

Campus Itabaiana promove acolhimento aos novos alunos

Criado: Quinta, 05 de Março de 2020, 10h53 | Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 10h53 | Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2020, 10h35

Acolhimento 2Evento buscou integrar os ingressantes à comunidade escolar

Na segunda-feira, dia 2 de março, o campus Itabaiana do Instituto Federal de Sergipe (IFS) promoveu o Acolhimento Estudantil. O evento teve como objetivo integrar os 250 novos alunos que ingressaram na instituição. Chegaram mais 120 discentes nos cursos integrados (Agronegócio e Manutenção e Suporte em Informática), 40 no curso subsequente (Agronegócio) e 80 nos cursos superiores (Ciência da Computação e Tecnologia em Logística).

Acolhimento 1Além de proporcionar um ambiente acolhedor para quem está iniciando na escola, o evento apresentou o funcionamento da instituição e inseriu os alunos no ambiente do campus. Viviane Peixoto, integrante da Comissão Organizadora do acolhimento, explica a importância do momento. “O acolhimento estudantil é um momento diferenciado para os nossos estudantes, a fim de socializá-los de forma humanizada e acolhedora na integração, sobretudo dos calouros. Até porque o primeiro dia de aula gera muitas expectativas por parte deste público, pois é um ano de muitas mudanças, logo esse momento consegue sanar as dúvidas e os anseios de cada um”, ressalta.

Acolhimento 3Entre as atividades realizadas, houve uma roda de conversa com ex-alunos da instituição, apresentação dos cursos, visita orientada pelo campus e as oficinas denominadas “A prática de bullying no ambiente escolar”, “Orientação vocacional”, “Regras da Casa”, “A tecnologia organizando seu tempo de estudo” e “Bem-Estar”.

A estudante Ewellin Pereira, ingressante do curso de Agronegócio Integrado, destaca o que espera realizar na instituição. “O meu foco, e acredito que de todos que estão entrando aqui no IFS, é dar o seu melhor, ser futuramente um profissional capacitado, e sabemos que essa escola proporciona isso aos seus alunos”, aponta. Fernanda de Oliveira, ingressante do mesmo curso, também ressalta suas expectativas. “Quero ir em busca do conhecimento, pois sabemos que ele é chave para o sucesso. E estou bem confiante que o Instituto vai me trazer isto”, comemora.