Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Ação social do IFS Itabaiana distribui 350 ovos de Páscoa para crianças da comunidade
Início do conteúdo da página
SOLIDARIEDADE

Ação social do IFS Itabaiana distribui 350 ovos de Páscoa para crianças da comunidade

Criado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 11h58 | Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 11h58 | Última atualização em Quarta, 07 de Abril de 2021, 11h58

Famílias itabaianenses foram avisadas previamente e receberam os ovos de Páscoa em suas casas, sem aglomeração



WhatsApp Image 2021 04 04 at 14.33.29 1O Laboratório Acadêmico-Profissional de Artes e Tecnologias para o Trabalho (Lapattra) do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Itabaiana, através de parcerias, distribuiu mais de 350 ovos de Páscoa para crianças do bairro São Cristóvão, onde localiza-se o campus na cidade. A campanha foi realizada durante a manhã do último domingo, 04/04, e foi bem recebida pela comunidade.

A ação é fruto de uma parceria do IFS, por meio da professora Diana Amado, coordenadora do Laboratório, com a assistente social da maternidade São José, Márcia Cunha e com o agente de saúde da comunidade, Manoel Messias, responsável em fazer o planejamento prévio de entregas dos ovos.

As famílias foram avisadas previamente pelo agente de saúde, o que trouxe mais organização à ação, já que os moradores receberam os chocolates em suas casas e evitou a aglomeração da comunidade. Desde o planejamento até a execução da ação, todos os protocolos sanitários foram seguidos, como: uso de máscaras, higienização e distanciamento. Foram distribuídos mais de 350 ovos de Páscoa, fruto de uma campanha de doação promovida pelos organizadores da ação. 

Para Diana,o gesto foi importante para o reconhecimento e progresso da comunidade. "Essa ação do Lapattra nos mostra o quanto é essencial a parceria entre as áreas da educação e saúde, a fim de alavancar o progresso das nossas comunidades mais vulneráveis e o quanto o IFS possui primazia em realizar o seu papel socioeducativo", pontua a professora.

O Lapattra nasceu através de uma pesquisa social sobre educação inclusiva aplicada com os trabalhadores das periferias de Itabaiana. O foco principal do projeto é o de desenvolver ações de sustentabilidade em seu entorno e incentivar nos estudantes o espírito solidário. Várias iniciativas já foram realizadas na comunidade com o objetivo de promover aproximação com o bairro através de ações solidárias.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57