Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Estudantes do IFS conquistam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Agropecuária
Início do conteúdo da página
MÉRITO

Estudantes do IFS conquistam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Criado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 08h43 | Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 08h43 | Última atualização em Quarta, 20 de Outubro de 2021, 12h14

As alunas premiadas são do curso de Agronegócio do campus Itabaiana

obap ifs 2021Quando o assunto é premiação em olimpíadas estudantis, os alunos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) se destacam. As alunas Gercica dos Santos, do 4º semestre do curso subsequente em Agronegócio e Laiza Pinto, do 2º ano do curso integrado em Agronegócio, ambas do Campus Itabaiana, conquistaram duas medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). A 10ª edição da competição foi realizada de forma virtual e contou com a participação de 545 estudantes das cinco regiões do Brasil, de 23 estados brasileiros.

“Estou muito orgulhosa por ter participado dessa olimpíada, a qual foi uma conquista e um aprendizado muito grande. Além disso, mostrou-me que estou na área certa, por conviver com essa realidade do agro, gostar e me interessar muito”, frisou Gercica Oliveira.

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) foi promovida pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), coordenada pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI) junto às Pró-reitorias de Extensão (Proex) e Ensino (Proen). A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais. O objetivo da competição é estimular o ingresso de jovens em carreiras técnico-científicas e docentes. Além disso, colocá-los em situações desafiadoras, estimular a cooperação e a integração.

“Essa conquista foi de grande valor por ter sido de uma área que eu sempre tive interesse, fiquei muito alegre ao saber do resultado e espero continuar a estudar sobre agronegócio e agropecuária”, declarou Laiza Santana. As discentes puderam contar com as orientações do professor de Administração, Joseano Lira Santos, lotado na Coordenação do Curso de Agronegócio do campus.

De acordo com o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli, a fase presencial da OBAP 2021 será realizada no próximo ano. "A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) já se comprometeu a enviar recursos ao IFSULDEMINAS para implementarmos a fase presencial para os medalhistas da 10ª edição! Então, em 2022, teremos dois eventos envolvendo a OBAP: a fase final da 10ª edição, que deve ocorrer no 1º semestre, e a 11ª OBAP, no 2º semestre. Em breve, teremos mais novidades sobre o assunto", destacou o reitor.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57