Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Estudantes do IFS conquistam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Agropecuária
MÉRITO

Criado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 08h43 | Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 08h43 | Última atualização em Quarta, 20 de Outubro de 2021, 12h14

As alunas premiadas são do curso de Agronegócio do campus Itabaiana

obap ifs 2021Quando o assunto é premiação em olimpíadas estudantis, os alunos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) se destacam. As alunas Gercica dos Santos, do 4º semestre do curso subsequente em Agronegócio e Laiza Pinto, do 2º ano do curso integrado em Agronegócio, ambas do Campus Itabaiana, conquistaram duas medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). A 10ª edição da competição foi realizada de forma virtual e contou com a participação de 545 estudantes das cinco regiões do Brasil, de 23 estados brasileiros.

“Estou muito orgulhosa por ter participado dessa olimpíada, a qual foi uma conquista e um aprendizado muito grande. Além disso, mostrou-me que estou na área certa, por conviver com essa realidade do agro, gostar e me interessar muito”, frisou Gercica Oliveira.

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) foi promovida pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), coordenada pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI) junto às Pró-reitorias de Extensão (Proex) e Ensino (Proen). A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais. O objetivo da competição é estimular o ingresso de jovens em carreiras técnico-científicas e docentes. Além disso, colocá-los em situações desafiadoras, estimular a cooperação e a integração.

“Essa conquista foi de grande valor por ter sido de uma área que eu sempre tive interesse, fiquei muito alegre ao saber do resultado e espero continuar a estudar sobre agronegócio e agropecuária”, declarou Laiza Santana. As discentes puderam contar com as orientações do professor de Administração, Joseano Lira Santos, lotado na Coordenação do Curso de Agronegócio do campus.

De acordo com o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli, a fase presencial da OBAP 2021 será realizada no próximo ano. "A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) já se comprometeu a enviar recursos ao IFSULDEMINAS para implementarmos a fase presencial para os medalhistas da 10ª edição! Então, em 2022, teremos dois eventos envolvendo a OBAP: a fase final da 10ª edição, que deve ocorrer no 1º semestre, e a 11ª OBAP, no 2º semestre. Em breve, teremos mais novidades sobre o assunto", destacou o reitor.