O Campus Propriá realiza a primeira edição do WORKSI
No dia 25 de outubro, a comunidade do Campus Propriá participou da primeira edição do WORKSI, que contou com atividades pedagógicas e palestra sobre Segurança da Informação
Pensando em conscientizar a comunidade acerca da proteção de dados, já que boa parte dos processos corporativos é armazenada e processada em ambientes digitais, implantar soluções de segurança de TI se torna cada vez mais indispensável!
Nesse intuito, os professores Cleberton Soares e Josiane Lopes coordenaram o Workshop de Segurança da Informação para agregar mais conscientização, e valores, à formação dos alunos e de toda a comunidade acerca dos meios que as práticas de segurança englobam, baseadas em seus princípios: confidencialidade, integridade e disponibilidade.
O evento contou com a apresentação de banners pelos alunos da disciplina de Legislação da Informação. Os temas abordados nas apresentações foram: Direito Autoral, Crimes Virtuais, Fake News e E-mail Institucional.
Houve também a participação de Paulo Sizino, profissional da empresa MORPHEUS que atua no BANESE nas estratégias de proteção contra ataques virtuais, que ministrou a palestra sobre "Crimes Digitais", alertando sobre a quantidade de ataques que as empresas sofrem, e enfocando algumas formas de prevenção e segurança para a proteção desses dados.
Para Cleberton Soares, professor do Campus Propriá, "a conscientização do usuário é uma etapa fundamental à segurança da informação. Assim, o WORKSI trouxe aos participantes a oportunidade em saber que as pessoas representam o elo mais frágil para a segurança dos sistemas computacionais, bem como a adoção de medidas e comportamentos simples e responsáveis são aliados no combate aos crimes virtuais.".
Redes Sociais