Página inicial > Notícias > Encerramento do Lizard 4.Future aconteceu no Campus Lagarto
INICIAÇÃO TECNOLÓGICA

Encerramento do Lizard 4.Future aconteceu no Campus Lagarto

Escrito por ANDERSON RIBEIRO DOS SANTOS | Criado: Terça, 24 de Janeiro de 2023, 11h22 | Publicado: Terça, 24 de Janeiro de 2023, 11h22 | Última atualização em Terça, 24 de Janeiro de 2023, 11h23

O projeto teve o objetivo de desenvolver competências e atitudes necessárias para a inserção em um mundo do trabalho imerso na Economia 4.0

19012023 IMG 3932O Campus Lagarto realizou, na última quinta-feira, 19, no auditório da instituição, o encerramento do Projeto Lizard 4.Future e a celebração de três ciclos de oficinas de pensamento computacional e produção de aplicativos para celular.

O Lizard 4.Future teve o objetivo de desenvolver competências relacionadas às tecnologias digitais, no contexto da Economia 4.0 e cidades inteligentes, por meio de oficinas de pensamento computacional e de programação de aplicativos em jovens do 9º Ano do Ensino Fundamental de cinco escolas dos municípios de Lagarto e Riachão do Dantas. A economia 4.0 é um o conceito usado para representar a automação industrial e a integração de diferentes tecnologias. “Além disso, o projeto despertou nos alunos o processo criativo na resolução de problema, habilidades socioemocionais, a compreensão e utilização de tecnologias e o desenvolvimento do trabalho em equipe, objetivando o desenvolvimento de competências atitudinais necessárias para a inserção em um mundo do trabalho imerso na Economia 4.0”, revelou o professor Maria André, um dos organizadores do evento.

De acordo com Mário André, a demanda regional por profissionais com essas características existe, mas faltam incentivos e oportunidades para o aprimoramento de competências dos futuros jovens19012023 IMG 3862 da região. “Para alcançar a efetividade no processo, se faz necessário desenvolver habilidades desde os últimos anos do ensino fundamental, a fim de formar jovens dinâmicos, críticos e que saibam aprender a fim de iniciá-los em novas tecnologias digitais no contexto de uma economia globalizada e dinâmica. Com isso, o projeto foi planejado e executado a fim de promover a iniciação tecnológicas de jovens da região centro-sul do estado de Sergipe, mostrando que eles são capazes de produzir tecnologia e não apenas de consumi-la”, ressaltou o professor.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200