Página inicial > Notícias > Campus Lagarto promove I Festival do Patrimônio Material e Imaterial do Centro Sul Sergipano
VALORIZAÇÃO CULTURAL

Escrito por ALINE DE FATIMA SOARES E SILVA | Criado: Sábado, 19 de Agosto de 2023, 11h30 | Publicado: Sábado, 19 de Agosto de 2023, 11h36 | Última atualização em Sábado, 19 de Agosto de 2023, 11h40

O evento acontece nos dias 22 e 24 de agosto

foto 1Celebrar e valorizar a cultura local, desenvolvendo ações de educação patrimonial. Esse é o objetivo central do I Festival do Patrimônio Material e Imaterial do Centro Sul Sergipano, que o Instituto Federal de Sergipe vai realizar no ginásio do Campus Lagarto na próxima segunda-feira (22) e na quarta-feira (24). O evento é gratuito e destinado a qualquer pessoa da comunidade interna ou externa. Os interessados devem realizar inscrição na plataforma SisPubli.

A organização espera que possa ser estimulado o sentimento de pertencimento em relação à memória arquitetônica e aos saberes populares. De acordo com a professora Mariana Barreto, uma das responsáveis pelo evento no Campus Lagarto, o festival é um momento importante para a conscientização da população quanto à importância da salvaguarda dos bens culturais materiais e imateriais.

O valor do tema vem sendo discutido também entre os estudantes do campus Lagarto, em especial, os discentes do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo e do segundo ano de Redes de Computadores, na modalidade curso técnico integrado, que estão envolvidos nos preparativos desta primeira edição. Para Luís Antônio Morais Carvalho, estudante do curso técnico de rede de computadores, esta celebração “não é somente um espelho de cultura, é um mergulho na identidade do nosso povo e dos nossos antepassados”.

A programação do I Festival do Patrimônio Material e Imaterial do Centro Sul Sergipano contará com palestras, exposições, apresentações culturais e oficinas. Confira:

programação 1programação 2

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200