Página inicial > Notícias > Alunos de cursos superior e subsequente devem renovar matrícula até o dia 21 de agosto

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2016, 11h06 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

MATRÍCULAEstudantes devem ficar atentos aos prazos de renovação de matrícula, matrícula curricular e reformulação para não perder o vínculo com o IFS.

O Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) convoca os discentes dos cursos superiores e dos subsequentes para renovar suas matrículas de forma online, por meio do sistema QAcadêmico até o dia 21 de agosto. Obrigatória para alunos do segundo período em diante, a renovação é necessária para que o estudante não perca o vínculo com o IFS e para cursar as disciplinas do período letivo 2016/1.

Após esta fase, alunos do curso superior devem fazer a matrícula curricular online de 01 a 11 de setembro. Já a reformulação para superior e subsequente será entre 14 e 18 de setembro. Por sua vez, a renovação de matrícula dos cursos integrados ocorrerá entre 12 e 16 de setembro.

Clique aqui para acessar o sistema QAcadêmico e renovar sua matrícula.

CRONOGRAMA DE MATRÍCULA E RENOVAÇÃO DO CAMPUS LAGARTO

1. Cursos subsequentes e superiores (online – via sistema Q Acadêmico)

PERÍODO

Renovação de Matrícula Online

11 a 21/08

Matrícula Curricular Online

Só para os alunos de curso superior.

Nesse momento, o aluno selecionará as disciplinas que cursará no período letivo seguinte – com exceção dos alunos do 1º período, que deverão cursar todas as disciplinas previstas na matriz curricular para o semestre letivo inicial.

01 a 11/09/2016

Reformulação de Matrícula Curricular Online

14 a 18/09/2016

2. Cursos integrados (presencial na CRE)

PERÍODO

Renovação de Matrícula

De 12 a 16/09/2016

* Se o aluno for menor de idade, a presença de pais ou responsáveis é indispensável.
            * Documentos necessários na renovação da matrícula dos cursos integrados:
               - RG original do aluno;
               - RG original do pai ou da mãe ou de algum responsável pelo aluno;
               - comprovante de devolução dos livros didáticos (emitido pelo setor da ASPED).

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200