Página inicial > Notícias > Fábrica da Maratá recebe visita técnica de alunos do IFS/Campus Lagarto

Fábrica da Maratá recebe visita técnica de alunos do IFS/Campus Lagarto

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2016, 15h12 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

02.05 Marata 1Discentes dos cursos de Eletromecânica e de Edificações puderam conhecer o dia a dia de uma grande empresa, bem como a aplicação do que veem em sala de aula, além de interagir com profissionais das áreas.

Como objetivo contribuir para o processo de ensino e aprendizagem de seus alunos, o Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) promove periodicamente visitas técnicas a empresas que englobam atividades de seus cursos. A última delas ocorreu na fábrica de sucos da Maratá, na última semana, quando discentes dos cursos de Eletromecânica e de Edificações puderam conhecer o dia a dia do mercado de trabalho, bem como a aplicação do que aprendem em sala de aula, além de interagir com profissionais das áreas.

02.05 Marata 2De acordo com o professor Igor Adriano de Oliveira Reis, que acompanhou esta visita, foi através desta iniciativa que os estudantes têm a oportunidade de reforçar os conhecimentos adquiridos em sala de aula nas disciplinas Saúde, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho (SMS). "É uma forma de estimular o maior contato dos alunos que estão matriculados na disciplina com a realidade de uma empresa de grande porte na aplicação das normas de segurança para a saúde e segurança de seus colaboradores", analisa.

Além disso, foram observados aspectos relacionados ao processamento dos sucos industrializados, armazenamento em câmaras frigoríficas e o funcionamento total da Indústria, que, além de contribuir na formação acadêmica e profissional dos alunos, pode vir a ser uma porta de entrada para contatos de estágios e emprego.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200