Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Até dia 30, Campus Lagarto realiza pesquisa para analisar formação do egresso
Início do conteúdo da página

Até dia 30, Campus Lagarto realiza pesquisa para analisar formação do egresso

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Segunda, 23 de Mai de 2016, 14h36 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14
Até o próximo dia 30 de maio, o Instituto Federal de Sergipe – Campus Lagarto está realizando uma pesquisa com os egressos do curso de eletromecânica para verificar se a formação dada aos então alunos atendeu à demanda do mundo do trabalho no período de 2010.1 a 2014.2. A pesquisa está sendo aplicada através de um questionário disponível na internet.

A iniciativa de realizar a pesquisa é do professor Ademir Antônio da Silva. O docente destaca que o procedimento da pesquisa obedecerá aos critérios éticos estabelecidos pela legislação vigente que regulamenta a pesquisa com seres humanos. "A pesquisa seguirá técnica padrão cientificamente reconhecida. Serão preservados o sigilo das informações e a identidade dos participantes, sendo que os registros das informações poderão ser utilizados para fins exclusivamente científicos e divulgação em congressos e publicações científicas, resguardando-se sempre o anonimato dos participantes pelo pesquisador", explica Ademir. As transcrições com os dados coletados serão mantidos por cinco anos e depois serão inutilizadas.

A pesquisa tem como finalidade relacionar a formação profissional ofertada no IFS aos fatores que favoreceram a contratação (ou não) dos egressos na empresa e analisar os planos de curso que fazem parte do eixo tecnológico "Controle e processos industriais". Os resultados da pesquisa podem contribuir para o que o Campus Lagarto analise os perfis dos profissionais formados e verifique ainda se os discentes estão sendo formados para atuar no mundo do trabalho local e/ou nacional – e, assim, descobrir quais os fatores que impulsionam a colocação dos egressos no mundo do trabalho.

Resposta a pesquisa em https://docs.google.com/forms/d/1XdFr2QUwS7QaNCU15UsBB2sgiN5jfIBbHl-lofn9bQ4/viewform
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 743
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200