Página inicial > Notícias > Até dia 30, Campus Lagarto realiza pesquisa para analisar formação do egresso

Até dia 30, Campus Lagarto realiza pesquisa para analisar formação do egresso

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Segunda, 23 de Mai de 2016, 14h36 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14
Até o próximo dia 30 de maio, o Instituto Federal de Sergipe – Campus Lagarto está realizando uma pesquisa com os egressos do curso de eletromecânica para verificar se a formação dada aos então alunos atendeu à demanda do mundo do trabalho no período de 2010.1 a 2014.2. A pesquisa está sendo aplicada através de um questionário disponível na internet.

A iniciativa de realizar a pesquisa é do professor Ademir Antônio da Silva. O docente destaca que o procedimento da pesquisa obedecerá aos critérios éticos estabelecidos pela legislação vigente que regulamenta a pesquisa com seres humanos. "A pesquisa seguirá técnica padrão cientificamente reconhecida. Serão preservados o sigilo das informações e a identidade dos participantes, sendo que os registros das informações poderão ser utilizados para fins exclusivamente científicos e divulgação em congressos e publicações científicas, resguardando-se sempre o anonimato dos participantes pelo pesquisador", explica Ademir. As transcrições com os dados coletados serão mantidos por cinco anos e depois serão inutilizadas.

A pesquisa tem como finalidade relacionar a formação profissional ofertada no IFS aos fatores que favoreceram a contratação (ou não) dos egressos na empresa e analisar os planos de curso que fazem parte do eixo tecnológico "Controle e processos industriais". Os resultados da pesquisa podem contribuir para o que o Campus Lagarto analise os perfis dos profissionais formados e verifique ainda se os discentes estão sendo formados para atuar no mundo do trabalho local e/ou nacional – e, assim, descobrir quais os fatores que impulsionam a colocação dos egressos no mundo do trabalho.

Resposta a pesquisa em https://docs.google.com/forms/d/1XdFr2QUwS7QaNCU15UsBB2sgiN5jfIBbHl-lofn9bQ4/viewform
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200