Página inicial > Notícias > Jornada de Física do Campus Lagarto acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro

Jornada de Física do Campus Lagarto acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2012, 15h03 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14
Uma programação diversificada, composta por minicursos, palestras e oficinas, oferecidas aos estudantes e professores de Física das redes pública e privada de ensino do estado. Assim será a I Jornada de Física do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Lagarto, que acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro no Miniauditório do campus, promovendo um espaço de discussão sobre temas relacionados à pesquisa do ensino de Física em diversos níveis.

O principal objetivo do evento é a criação de novas diretrizes para o curso de licenciatura em Física ofertado no Campus Lagarto, por meio da troca de informações a respeito da realidade escolar do estado de Sergipe e subsídios para sua melhoria. O evento permitirá também uma atualização na pesquisa em ensino de Física tanto para os professores do Ensino Médio quanto para os licenciandos em Física do IFS.

A ideia do evento é também promover a iniciação do futuro professor à pesquisa no ensino de Física, além de possibilitar o desenvolvimento de discussões conceituais na área, estreitando as relações entre o corpo docente e os alunos. A jornada está sob coordenação do professor Daniel Rodrigues, coordenador do curso de licenciatura em Física do Campus Lagarto, Vanessa Tavares, técnica em Assuntos Educacionais, e Marcelo Santa Rosa, assistente de alunos.

Para a jornada, estão disponíveis 60 vagas e as inscrições devem ser feitas gratuitamente através do endereço do Sistema de Publicações do IFS, até o dia 28 de novembro. A inscrição dá direito à participação em todas as palestras e coffee-breaks. Para participar dos minicursos, é necessário efetuar as inscrições separadamente, sendo permitida a inscrição apenas em dois minicursos e duas oficinas por aluno.

Daniel Henrique: dhrphy@yahoo.com.br
Marcelo Santa Rosa: marcelo.ssr@hotmail.com