Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Lagarto participam de Semana de Graduação da UFS

Alunos do Campus Lagarto participam de Semana de Graduação da UFS

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2011, 11h05 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

Nos dias 30 e 31 de maio, os estudantes do 4º ano do curso de Informática do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Lagarto participaram da VI Semana de Graduação ‘Conhecendo profissões’. O evento, que acontece até o próximo dia 2, no Centro de Vivência da UFS, auxilia os estudantes no processo de escolha profissional.

Durante a visita à UFS, os alunos receberam informações profissionais de qualidade e gratuitas a respeito de diversas profissões e de cursos oferecidos pela universidade. Ainda no evento, a estudante Jéssica Modesto representou a comunidade estudantil e concedeu entrevista à TV Atalaia, falando sobre a importância do processo seletivo realizado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na oportunidade, os estudantes foram acompanhados e orientados pela psicóloga Fabiana Lobão e pela coordenadora de Ações Inclusivas, Vanessa Tavares. Segundo elas, o evento é de fundamental importância para o processo de formação do adolescente, que nessa fase da vida tem o desafio de escolher sua futura profissão.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200