Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre o campus
Início do conteúdo da página

Sobre o campus

Escrito por Administrador | Criado: Quarta, 04 de Janeiro de 2017, 16h04 | Publicado: Quarta, 04 de Janeiro de 2017, 16h04 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2024, 09h01

A instalação de um campus do Instituto Federal de Sergipe em Itabaiana veio atender às necessidades de um município em crescimento. Itabaiana é a quarta maior cidade do estado, com cerca de 90 mil habitantes, e fica a apenas 54 quilômetros da capital, localizada na Região do Agreste Central Sergipano. Possui uma grande concentração de atividades comerciais em áreas como alimentação, tecido e materiais de construção, tanto no atacado quanto no varejo, e de indústrias de pequeno porte.

Além da promoção do desenvolvimento integral dos alunos, por meio dos aspectos intelectual, afetivo e social que a educação integrada propõe, o IFS campus Itabaiana busca integrar a demanda comercial do município, ofertando cursos que possuem aproveitamento e empregabilidade, de modo a fornecer mão-de-obra qualificada para o desenvolvimento da região, buscando impulsionar a economia local.


O IFS campus Itabaiana teve seu início em 2011 em um espaço cedido pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto. À epoca ofertando a comunidade o curso Subsequente e o curso Técnico de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio em Manutenção e Suporte em Informática, após sua transferência para outra sede, ainda provisória, passou a oferecer, nas mesmas modalidades, também o curso de Agronegócio. Ao identificar a demanda do município por profissionais do setor, o campus Itabaiana deu um passo importante: implantou o seu primeiro curso de nível superior, o de Tecnologia em Logística. Em 2017, o IFS -  campus Itabaiana passou a funcionar em sua sede definitva, localizada na Av. Padre Airton Gonçalves Lima, no bairro São Cristóvão. As novas instalações são dotadas de salas de aula, biblioteca, miniauditórios, laboratórios, auditório, áreas de convivência e salas destinadas aos docentes e setores técnicos-administrativos.

Durante os 5 anos de funcionamento, o IFS realizou em Itabaiana importantes atividades acadêmicas, como o Simpósio Sergipano de Logística (Sislog) e as Jornadas de Agronegócio e Informática – eventos que aproximaram a comunidade da instituição e trouxeram nomes reconhecidos no cenário nacional para discutir questões de pertinência para as necessidades do município e da região.

Hoje o campus oferta os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agronegócio, Manutenção e Suporte em Informática e Administração, além dos curso Técnico Subsequente em Agronegócio e cursos de graduação em Técnologia em Logística e Ciência da Computação. 

Campus site Campus site4 Campus site2

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 723
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=4392