Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre o campus
Início do conteúdo da página

Sobre o campus

Escrito por Administrador | Criado: Quarta, 04 de Janeiro de 2017, 16h04 | Publicado: Quarta, 04 de Janeiro de 2017, 16h04 | Última atualização em Terça, 24 de Janeiro de 2017, 15h27

O IFS/Campus Lagarto está situado no povoado Carro Quebrado, a 3 quilômetros do centro comercial do município de Lagarto, na região centro-sul do Estado de Sergipe. É parte da estrutura administrativa do Instituto Federal de Sergipe que, por sua vez, compõe a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Governo Federal.

História

Brasil, década de 90. A globalização, que era a nova configuração da economia mundial, atinge o Brasil e, assim, o cenário é de profundas e polêmicas mudanças: a intensificação da aplicação da tecnologia se associa a uma nova configuração dos processos de produção. Em Sergipe, a região centro-sul foi marcada por esta nova onda. Com o objetivo de ofertar cursos técnicos para formar mão de obra qualificada nos setores produtivos da região, foi instalada em 1995 a Unidade Descentralizada de Ensino de Lagarto (Uned- Lagarto) com os cursos de Informática Industrial, Construção Civil e Eletromecânica, e ligada à sede em Aracaju.

Em 2004 deu-se início em todo o país a um processo de transformação em que todas as instituições de ensino técnico se tornariam Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet). Já em 2008 houve outra mudança, quando o então Cefet se transformou no atual Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS). A partir daí a unidade de Lagarto tornou-se o Campus Lagarto do IFS, com possibilidade de oferecer cursos superiores nas áreas tecnológicas e de licenciaturas.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 736
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=4402