Página inicial > Notícias > Em parceria com entidade de classe, evento debate o exercício profissional do arquiteto
CICLO DE PALESTRAS

Escrito por CESAR DE OLIVEIRA SANTOS | Criado: Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 19h13 | Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 19h13 | Última atualização em Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 19h40

Em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe, evento é mais um encontro do Ciclo de Palestras promovido pela Coordenadoria de Arquitetura e Urbanismo do Campus Lagarto e ocorrerá no dia 05 de fevereiro

Diálogo com o CAUDando sequência ao Ciclo de Palestras iniciado no dia 23 deste mês, a Coordenadoria de Arquitetura e Urbanismo do Campus Lagarto promoverá, no dia 05 de fevereiro, às 9h, mais um encontro voltado para estudantes da área e demais pessoas e profissionais interessados. Dessa vez, o bate-papo será sobre o exercício profissional do arquiteto e contará com a presença de membros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE).

Intitulado de “Diálogo com o CAU/SE”, o evento tem o objetivo de apresentar o Conselho aos estudantes e promover uma reflexão sobre o papel do arquiteto e urbanista na sociedade, destacando a responsabilidade desse profissional na transformação e construção do espaço urbano. “É uma forma de estreitar os laços entre academia e órgão de representação de classe, já que estamos formando profissionais que futuramente estarão no mercado”, explicou Luciano Vasconcelos, coordenador do evento.

Integrantes da comissão de Ensino e Formação do CAU/SE apresentarão o conselho, sua estrutura e atribuições, de modo a expor a abrangência do órgão e em que situações profissional e conselho podem atuar conjuntamente. O evento trata-se, então, de uma excelente oportunidade para os estudantes em início de formação conhecerem a entidade que os representará futuramente.

O Ciclo de Palestras contará com mais dois encontros além desse e fornecerá certificado de quatro horas a quem participar de cada evento. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema de Publicação do IFS, o Sispubli. As palestras ocorrerão pelo Google Meet, cuja sala terá limite de 200 pessoas, mas, para ampliar o número de participantes, elas serão transmitidas em tempo real pelo canal do curso de Arquitetura e Urbanismo no Youtube (IFS Arquitetura).

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200