Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Evento debate a arquitetura dos ambientes hospitalares
Início do conteúdo da página
CICLO DE PALESTRAS

Evento debate a arquitetura dos ambientes hospitalares

Escrito por CESAR DE OLIVEIRA SANTOS | Publicado: Quinta, 25 de Março de 2021, 16h37

Finalizando o Ciclo de Palestras que teve início em janeiro deste ano, encontro ocorrerá no dia 27 de março, às 9h, e será transmitido simultaneamente pelo Google Meet e pelo YouTube

Card Arquitetura e ambiente hospitalarNo quarto e último encontro do Ciclo de Palestras iniciado no dia 23 de janeiro deste ano, a Coordenadoria de Arquitetura e Urbanismo (COAU) do Campus Lagarto trará para o ambiente acadêmico um assunto que muitas vezes passa despercebido nas discussões da área: a arquitetura de ambientes hospitalares e de serviços de saúde. O evento acontecerá no próximo sábado, 27 de março, às 9h, e será transmitido simultaneamente pelo Google Meet e pelo canal do curso no YouTube (IFS Arquitetura).

Em tempos pandêmicos e de doenças de alto grau de transmissibilidade, o tema ganha destaque e merece ser discutido com profundidade. De acordo com o coordenador do evento, o professor Luciano Vasconcelos, a ideia é oferecer aos participantes embasamento teórico sobre esse tipo de construção e capacitá-los, ainda que em linhas gerais, para a atuação em projetos na área. O evento tem como foco os estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Edificações e Engenharia Civil do IFS, mas é aberto a quaisquer interessados no assunto.

Para tratar desse tema, será convidada a arquiteta Mariluz Esteves, que é uma referência na área. As particularidades da atuação do arquiteto nesse contexto, quais as normas vigentes no país, as regras de acessibilidade, tudo isso será matéria da palestra de Esteves, que atua nesse segmento há quase quarenta anos. Além disso, o encontro também contará com a presença da arquiteta Simone Prado, representante da Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (ABDEH).

Como nos demais encontros, as inscrições devem ser realizadas através do Sistema de Publicação do IFS (Sispubli), de modo que será a participação dará direito a certificado de 4 horas. Clique aqui para se inscrever.

Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 743
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200