Diálogo 360° IFS

Escrito por AMONNAT NATANAEL DE JESUS MIRANDA | Criado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 20h19 | Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 20h19 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 12h04

Dialogo 360

Ouvindo os pares para uma construção coletiva de possibilidades. Conheça o Projeto Diálogo 360°.

PESQUISA

Prezados colegas servidore(a)s

Com foco em um horizonte de uma gestão mais humana e inclusiva, com equidade e qualidade, o IFS, por meio da PROGEP, criou e busca condições de desenvolvimento do projeto DIÁLOGO 360º.

O referido projeto buscará especificamente fortalecer as diversas e distintas carreiras existentes no IFS, na perspectiva da construção coletiva, por meio do ouvir, do diálogo, da troca, da interação, da reflexão e do agir em conjunto em busca do melhoramento destas.

Este projeto não intenciona trazer soluções para todos os desafios desvelados por meio dos diálogos que serão estabelecidos, muito menos soar como toque de mágica para a resolutividade de problemáticas históricas que poderão ser apresentadas, visto que muitas delas poderão fugir da capacidade técnica e política de atuação desta Pró- Reitoria. O que ele busca e propõe é uma escuta atenta e cuidadosa, por busca coletiva de melhorias do desenvolvimento da atuação dos servidores nos mais distintos cargos existentes no IFS, limitando-se a caminhos viáveis o tanto quanto possíveis.

O DIÁLOGO 360º recebe este nome, pois visa alcançar todos os servidores do IFS, por categoria e cargos, que estiverem abertos ao diálogo para que se construa de forma coletiva um universo de possibilidades de melhorias das suas respectivas carreiras dentro da instituição, pensadas em conjunto, por meio da troca e de uma postura dialógica.

O referido projeto tem por objetivo geral melhorar o desenvolvimento das mais diversas e distintas carreiras existentes no IFS, por meio da escuta atenta e da construção coletiva.

Especificamente, busca-se:

a) Ouvir atentamente os servidores dos mais diferentes cargos da instituição

b) Viabilizar espaços de sociabilidade e interação, assegurando a participação de todos os servidores interessados em dialogar sobre as suas carreiras dentro do instituto

c) Discutir sobre os cenários que envolvem os mais distintos cargos do IFS

d) Refletir sobre as possibilidades de melhorias do desenvolvimento dos servidores em seus respectivos e distintos cargos

e) Desenvolver ações conjuntas que contribuam para a ruptura de possíveis desafios que sejam dificultadores do desenvolvimento dos servidores em seus respectivos cargos no IFS

Abaixo, segue um questionário subjetivo para que cada servidor possa contribuir no pensar coletivo dentro da nossa instituição, diante da sua carreira relativa, "Técnico Administrativo" e/ou "Professor". É só clicar no "balão" correspondente à sua carreira, escolher o seu cargo e enviar a sua sugestão:

Pesquisa TAE 2                              Pesquisa Docente 2

registrado em: