Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Guia do Servidor > Hotsite - PROGEP > Conectando Boas Práticas no IFS
Início do conteúdo da página

Conectando Boas Práticas no IFS

Escrito por AMONNAT NATANAEL DE JESUS MIRANDA | Criado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 20h49 | Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 20h49 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 21h10

Mostra Conectando Boas Práticas no IFS

 

Conheça o Projeto:

Com a intenção de fortalecer o sentimento de valorização do corpo funcional e de reconhecer as boas práticas implementadas no IFS nas áreas Administrativa; de Ensino, Pesquisa e Extensão; e de Gestão, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) deseja tornar públicas iniciativas desenvolvidas por seu corpo funcional.

Neste sentido, a fim de possibilitar a criação de um banco de boas práticas já testadas e implementadas na nossa instituição e dar ampla divulgação à comunidade acadêmica, bem como reconhecer os relevantes serviços prestados por seu corpo funcional, surgiu na PROGEP a necessidade de promover a I Mostra de Boas Práticas do IFS.

Pretende-se, portanto, criar um espaço destinado a evidenciar práticas inspiradoras testadas e implementadas, com potencial de replicabilidade em outras diversas unidades da instituição. Este evento terá a coordenação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas do IFS, com apoio de outros setores que, conjuntamente, organizarão e promoverão as atividades.

Com a Mostra espera-se fomentar o diálogo, a reflexão e a troca de experiências entre os diversos atores do corpo funcional, a partir da socialização das diferentes práticas, o que oportunizará a criação de um espaço coletivo de aprendizagem mútua. Esta iniciativa tem como um de seus objetivos o fortalecimento do IFS, enquanto instituição pública democrática, calcada nos valores da ética, da integridade, da sustentabilidade, do comprometimento, da inovação, da transparência e do respeito, e que reconhece e valoriza o aprimoramento de seus processos e os resultados positivos alcançados.

Nesta perspectiva, ao propor a realização da I Mostra de Boas Práticas, o IFS intenta fortalecer a autonomia de seu corpo funcional e incentivar a divulgação e adoção de boas práticas voltadas ao aprimoramento de seus processos institucionais.

Assim, a referida iniciativa deve ser compreendida como estímulo à criação de um espaço de diálogo em que o corpo funcional sinta-se motivado e inspirado a pensar a Instituição de maneira sistêmica, aprimorando os procedimentos e metodologias atualmente utilizadas, visando a melhoria do serviço público prestado.

II- OBJETIVOS

2.1. Objetivo Geral

Evidenciar as boas práticas realizadas no IFS por meio das ações dos profissionais atuantes nesta Instituição.

2.2. Objetivos Específicos

● Fortalecer a imagem institucional do IFS e dos seus servidores;

● Identificar, reconhecer e estimular boas práticas que, fundamentadas em princípios democráticos, geram avanços na realização do interesse público;

● Incentivar a participação e a troca de experiências entre servidores buscando a realização de ações e projetos criativos no IFS, formando uma rede de boas práticas.

III- PÚBLICO ALVO Profissionais do IFS: servidores efetivos, voluntários, contratados ou terceirizados. 


EDITAL DE INSCRIÇÃO:

Edital da I Mostra Conectando Boas Práticas do IFS

Programação do Evento: I Amostra Conectando Boas Práticas (dias: 30.10 e 31.10.2023)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 983
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=6424